Uma startup brasileira, sediada em Belo Horizonte (MG), chegou no mercado brasileiro para aumentar ainda mais as discussões sobre economia criativa. A Shippify atua no mercado de transportes, assim como a conhecida Uber, mas com entrega de mercadorias.
Qualquer pessoa que possua um meio de transporte pode se cadastrar no aplicativo e começar a realizar entregas pela cidade. A empresa já atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e em Belo Horizonte, proporcionando ao comércio local um serviço de entrega que leva os produtos em um prazo de 24 horas.
“Nós queremos trazer o conceito de consumo colaborativo para a logística e utilizar os recursos que já existem na comunidade”, disse o gerente de operações da Shippify, Lucas Grossi.
Apesar de semelhante com o Uber, Grossi ressalta que a Shippify não exclui nenhum meio de transporte. "A grande diferença é que nós não excluímos ninguém, bicicletas, motoboys, pessoas que estão indo para o trabalho de carro, empresas de frete, todos podem participar e fazer fretes", fala em entrevista para o Estadão PME.
O serviço de transporte custa entre R$ 8 e R$ 17, dependendo do volume de mercadorias e a distância que será percorrida pelo entregador. Hoje, a startup já possui cerca de 1100 pessoas cadastradas no aplicativo que prestam serviço para as 75 empresas que possuem contrato com a Shippify.
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